quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Nunca é Tarde Demais


O projeto Café da Manhã é simples e consiste basicamente em acordar todos os dias antes das 10h, fazer o desjejum e tentar manter-me acordado durante todo o dia. Parece fácil, mas não para alguém como eu, que está acostumado a passar noites em claro em frente ao computador e à TV e acordar no dia seguinte às 14h, ao longo de toda a vida praticamente (vergonhoso eu sei)
Há tempos estou ensaiando tomar uma atitude para acabar de vez com essa situação, mas esse é o tipo de coisa que costumamos adiar ao máximo, simplesmente porque hábitos são muito difíceis de serem mudados.
Bom, a questão é que finalmente resolvi tomar uma providência. Hoje foi o primeiro dia do projeto, acordei às 6h, tomei o café, tirei uma foto do sol nascendo (coisa que eu não via há tempos) para colocar na página inicial do blog, e agora estou escrevendo o primeiro texto.
Pretendo atualizar o blog pelo menos uma vez por semana relatando meu progresso durante os próximos meses. Não farei nenhuma tabela com dados rigorosos de horários, nem textos muito elaborados com descrição de dietas e exercícios, apenas tentarei descrever as conseqüências e benefícios desse novo ritmo de vida.
De antemão posso dizer que já no primeiro dia me sinto muito bem, no meio da tarde provavelmente estarei feito um zumbi, afinal fui dormir às 2h na última noite, mas isso não é nada que um bom treino não resolva. Minhas expectativas são as melhores possíveis, tenho certeza que essa nova rotina irá me dar muito mais energia e disposição.

Peso atual: 65.9kg
Altura: 1.79m

11 comentários:

Vinícius Pereira disse...

Nada que um bom treino não resolva, resolve ressaca, indisposição dor de cabeça e dor muscular (qndo o corpo quente ainda). Arthur, essa novo tipo de rotina que arrumou faz milagres! Dps que vc começar a não mais sentir sono, ai sim vai ficar assim O.o hahaahha

valeu arthuur até mais mano!

Rachacuca disse...

Boa Artéria...
Pode contar com minha torcida pra mudança positiva de hábitos..
boa sorte, cara..

Rafaela Cappai disse...

Eita!

Espero que se sinta melhor, cada dia mais...

Carpe Diem!

tiagotgc4 disse...

to com o mesmo problema e vou tentar mudar também.
bom que vendo que deu resultados com voce provavelmente dara comigo tambem entao me estimula a mudar de habitos.

cauê disse...

arteba !

boa sorte aí com a mudança, boto fé que tu consegue :)

estarei acompanhando os posts, é isso aí !

MestreConrad disse...

só de acordar cedo ja fez o sdb of doom hj weeeeeeee!!

Unknown disse...

Boaaaa Arteba, tambem venho pensando nisso a algum tempo, que o treino nao consiste em apenas só o parkour, mais sim o todo! Eu refleti esses dias com o Thiago lá de Belem, um cara muito possitivo!
Tentarei a mesma coisa....

Abraçao.

Anônimo disse...

100% apoiado fi =D

Gustavo Caixeta disse...

Isso ai velho :)
tb to fazendo isso, pq senao fico vagabundo acordando meio dia ehehehee
entao o lance é acordar cedo, fazer uns exercicios e começar o dia numa boa ;)

abração cara!

Rafaela Cappai disse...

gostei do texto Art!
Congrats...
Keep on going...
:)

Anônimo disse...

Opa! Otima atitude cara, vejo que a primeira coisa que faz surgir uma mudança de hábitos é querer essa mudança! E a segunda coisa é a força de vontade, agora como nos primeiros posts... Treine e treine resolve e muito a indisposição de acordar cedo (eu particularmente só treino cedo e a noite). E parabeéns pela foto ficou muito massa!!


Abraços, Quirino.