segunda-feira, 7 de julho de 2008

Recomeçando

Olá a todos... como puderam perceber eu havia abandonado o blog. Isso aconteceu simplesmente porque o projeto Café da Manhã não deu certo jaheuaheja. Nas primeiras semanas até que as coisas estavam correndo como o planejado, mas logo vieram as viagens, os trabalhos e provas da faculdade e também algumas baladas. Tudo isso ajudou, de alguma forma, a fazer com que o projeto fosse por água abaixo. Anyway, isso não significa fracasso, afinal, de tudo nessa vida pode-se tirar algum proveito. Nós aprendemos com nossos erros e é assim que as coisas funcionam. Sim, o projeto Café da Manhã foi um erro. Meu corpo não é um robô que pode ser programado para passar a funcionar de outra maneira instantaneamente. Além disso, eu tenho obrigações e limitações que não dependem apenas das minhas vontades. Continuo tendo a preocupação em melhorar meu sono, minha alimentação, meus treinos e minhas atitudes na vida como um todo, mas agora percebo que essas coisas não estão totalmente sob o meu controle e que existem uma série de fatores externos que me impedem de levar a vida exatamente como eu desejo. Isso, é claro, acontece com todo mundo, ninguém está totalmente livre. O que podemos fazer é simplesmente dar o melhor de si, não se preocupando com o sucesso ou fracasso, mas apenas sendo feliz por fazer o melhor possível.
Quanto ao blog, não sei que destino terá. O Parkour tem sido, cada vez mais, uma paixão pra mim. Boas notícias estão por vir e, se tudo der certo, eu e os demais integrantes do PKMAX conseguiremos alcançar o sonho de se dedicar 100% ao PK. Então, provavelmente aqui será um local onde, vez ou outra, irei expor minhas idéias e experiências mais relevantes sobre o que eu e meus amigos temos feito. Para começar, uma pequena aventura na Serra do Cipó:

No ultimo Sábado 05/07 Conrad, Daniel e eu planejamos passar o dia acampados na cachoeira e voltar para Belo Horizonte no domingo para curtir o dia numa escalada indoor. Pegamos o ônibus às 7:30 da manhã saindo de BH rumo à serra. Chegamos na área de camping por volta das 10h, montamos a Barraca e saímos para explorar o local, levando todo o suprimento de comida, que continha 8 sanduíches de pão integral com queijo parmesão, uma rodela de tomate e peito de peru defumado, mais algumas maçãs, algumas bananas, 3 barras de cereal, biscoito água e sal e 1 litro de água para cada um. O dia estava particularmente bonito, com céu limpo e ensolarado. Primeiro fomos até a base da cachoeira Véu da Noiva fazendo a caminhada descalços, depois voltamos seguindo a longa e íngreme trilha dos escravos (nesse momento percebemos que os treinos de quarta feira deram resultado, já que percorremos toda a trilha com certa facilidade, mesmo carregando mochilas tão pesadas). A trilha levava até uma parte mais alta da cachoeira onde praticamos um pouco de Parkour pelas pedras e nadamos na água congelante. No meio do caminho encontramos algumas pessoas e entre elas estava um "pkm" que nos reconheceu e perguntou se éramos do PKMAX hahuehueha. Passamos o dia inteiro caminhando nas pedras, escalando, nadando nas piscinas naturais e relaxando sobre as pedras no topo do Véu da Noiva contemplando aquela vista fantástica enquanto as roupas secavam. Pouco antes de anoitecer fizemos o caminho de volta até a barraca, comemos um pouco, tomamos um banho na ducha quente e, já de noite, fomos dar uma volta pelo camping observando o céu que estava incrívelmente limpo e estrelado com uma lua nova realmente muito bonita, coisa que eu não via há tempos. Às 20:30h já estávamos na barraca prontos para dormir planejando acordar no dia seguinte às 5h da manhã para pegar o ônibus das 6h de volta para BH, e foi aí que começou a pior parte da nossa aventura. A noite estava gelada com vento forte que entrava pelas frestas da barraca fazendo muito barulho e aumentando ainda mais a sensação de frio. O resultado foi que ninguém conseguiu dormir direito e nós só conseguimos acordar às 7h da manhã. Pegamos o ônibus das 8:30 e chegamos em BH pouco antes do meio dia. Minha garganta, que já não estava muito bem, ficou bastante inflamada por causa do frio, do vento e do sereno... até hoje não sarou. Estávamos tão cansados no domingo que decidimos usar o resto do dia pra descansar e não completamos a programação do fim de semana desistindo de ir à escalada indoor. De qualquer forma valeu muito a pena. Acho que começamos as férias muito bem. =)
Muito obrigado Conrad e Daniel...a companhia de vocês é sempre muito agradável. See you soon my friends.


Aqui estão algumas fotos na Serra tiradas com meu celular:

Conrad nadando


Conrad morrendo de frio hauehauehaue


Conrad com fome


Conrad se preparando para a pesca


Conrad pescando para sua sobrevivência (usando métodos milenares)


Fauna local


Eu com cara de malandro e chapéu de farofeiro


Daniel e Mestre Conrad


Tentativa frustrada de fazer OAC


Peace and love


Daniel com medo de cair na agua gelada huhu


Daniel se mijando de tanto frio (hahaha zuei)


Daniel modelo profissional (foto olhando para o horizonte)


Se borrando de medo da água fria, pra variar.


Então é isso ai, boas férias para todos. =)

9 comentários:

MestreConrad disse...

Não foi como planejamos mas foi do carai de qqrl forma !!!

Art e Dan obrigado pela companhia e pelas piadas e zueiras de costume!

Into the wild part II loading... SAHSAUHSAHUSAHUSA

Sdqueijo!

Nico disse...

eita! que sacanagem no final ter dado essas merdas no final ueheuhe

mas que bom que aproveitaram o dia xD

Anônimo disse...

isso aí!!! muito bom, né?!
pô, nem acho que deu merda não... vcs aproveitaram da melhor forma possível... precisaram dormir mais e pronto, curtiram cada momento, principalmente cada segundo do friozinho, né?! huahauhaua

beijocas pra vcs

Anônimo disse...

Verdade, Into The Wild part II já está loading.

Agora que apanhamos da natureza é hora de estudar e nos preparar mais.

Teve muito bom, deu prar rir um pouco hehehehehehee

E as férias estão só começando =] !!!

PS: só pq fui na agua sem medo vc ficou zuando aehueheauheauheauae ;]

Abraços, valeu por tudo Art e Conrad

Agreg Design disse...

freeeeva ;)

Pedro Santigas disse...

Fala Art! Botei fé no gás que vc está dando ao blog!
Parece ter sido bem divertida a ida para a cachoeira, o Conrad está tão a vontade usando sua tecnica de pesca que me faz pensar que ele está em seu habitat natural! ueaeauhau

abração ae

Anônimo disse...

freeeva diz: freeeevaa!!

jehejahjehjehjah..

melhor comentário de todos..

agora vai né?
arteba, the blog maker..

see you soon, mate.

Rachacuca.

Agreg Design disse...

depois de ver esse pico

agora q vou mermo

depois do inverno eh claro ;)

cauê disse...

muito bom, cara!

parece ter valido a pena demais, o lugar é sensacional.

não deixa o blog morrer, hein!

abrass